Como votou cada senador pelos direitos políticos de Dilma

Logo após o Senado Federal retirar o mandato de Dilma, os 81 senadores decidiram, em uma segunda votação, manter os direitos políticos da petista

São Paulo – Logo após o Senado Federal condenar Dilma Rousseff (PT) por crime de responsabilidade e retirar seu mandato de presidente da República, os 81 senadores decidiram, em uma segunda votação, manter os direitos políticos da petista. 

Na prática, isso significa que ela pode votar, disputar eleições e exercer qualquer função pública. 

O placar dessa segunda votação somou 42 votos favoráveis à inabilitação de Dilma por oito anos, 36 contra e 3 abstenções. Apesar de obter maioria, os direitos políticos da ex-presidente foram preservados pois era necessário que a maioria absoluta (54 parlamentares) votassem pelo “sim”. 

“Em votação subsequente, o Senado decidiu afastar a pena de desabilitação da perda dos direitos políticos em virtude de não se ter obtido nesta votação dois terços dos votos constitucionalmente previstos. Tal decisão encerra formalmente o processo de impeachment instaurado no Senado no dia 12 de maio”, afirmou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, ao final da votação.

Veja como votou cada senador pela manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff. 

//e.infogr.am/js/embed.js?3TB

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s