Conferência de direitos LGBT resulta em 70 propostas

O enfrentamento à violência contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais e transgêneros) está contemplado nas propostas

A 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT terminou com 70 propostas para a implementação de medidas para o setor.

O enfrentamento à violência contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais e transgêneros), um dos temas mais discutidos durante o evento, está contemplado nas propostas.

Os participantes propuseram também ações para a inserção da comunidade LGBT no mercado de trabalho, outra dificuldade enfrentada pelo segmento.

De acordo com a Secretaria de Direitos da Presidência da República, os delegados da conferência também sugeriram a implementação de políticas intersetoriais, pacto federativo, participação social e sistema nacional de promoção da cidadania, além de ações de cultura e comunicação em direitos humanos, segurança pública e sistema de justiça na promoção e defesa dos direitos humanos da população e marcos jurídicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s