Confio que laboratório funcionará na Olimpíada, diz Picciani

"A causa do problema que levou ao descredenciamento do laboratório antidoping foi identificada e está absolutamente corrigida" disse o ministro do esporte

ministro do Esporte, Leonardo Picciani, expressou confiança nesta quinta-feira deque o laboratório antidoping do Rio de Janeiro, suspenso pela Agência Mundial Antidoping (Wada), será reacreditado antes do início dos Jogos Rio 2016, em 5 de agosto.

Em teleconferência a jornalistas, Picciani se disse confiante com a recuperação docredenciamento do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, que funciona dentro daUniversidade Federal do Rio de Janeiro.

“Desde o dia 5 de julho até hoje há uma comissão da Wada que está vistoriando o laboratório. A causa do problema que levou ao descredenciamento, à suspensão do laboratório, foi identificada, está absolutamente corrigida”, disse Picciani a jornalistas.

“Nós temos a expectativa de que a Wada reacredite o laboratório para os Jogos Olímpicos, com certeza estamos com todas as condições.”

O laboratório foi suspenso no fim de junho. Segundo uma fonte, a decisão foi tomada devido a recentes casos de resultados falsos positivos em decorrência de erros técnicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s