Congresso será convocado no dia 15 para votar LDO, diz Renan

Segundo o presidente do Senado, haverá uma sessão conjunta na próxima terça-feira para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016

Brasília – O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira, 9, que haverá uma sessão conjunta das duas Casas Legislativas na próxima terça-feira, 15, a fim de tentar votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.

Ele disse que ainda não combinou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre qual será o horário da convocação do Congresso, que geralmente ocorre no plenário usado pelos deputados.

Renan disse que, se não conseguir apreciar a proposta na terça, novas sessões deverão ser convocadas nos dias seguintes para apreciar as pautas orçamentárias que tramitam no Congresso.

É o caso do orçamento de 2016, que ainda nem sequer passou pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Mesmo com a discussão envolvendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o projeto da LDO de 2016 é importante para o esforço fiscal que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tenta fazer a partir do próximo ano.

Até o momento, a proposta fixa um superávit primário de 0,7% do PIB, mas, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, parlamentares da base aliada têm defendido uma meta fiscal zero a fim de o Executivo ter maior flexibilidade para o próximo ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s