Conselhão terá falas de Dilma, 6 ministros e outros

A cerimônia de reinstalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social terá pronunciamento de ministros, representantes do setor privado e da presidente

Brasília – A cerimônia de reinstalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, nesta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto, terá pronunciamento de seis ministros, oito representantes do setor privado e de entidades sindicais e um discurso da presidente Dilma Rousseff, que retorna nesta quarta-feira, 27, à noite, da viagem ao Equador.

Jaques Wagner, da Casa Civil, faz a abertura do evento, prevista para as 14h30, e Dilma o encerramento, três horas depois.

Apesar de estar sendo minuciosamente preparada para servir como a propaganda de uma nova fase do governo, na tentativa de firmar uma agenda positiva, a solenidade, dividida em quatro “momentos”, ainda divide os assessores do Planalto. Uma parte defende o evento aberto, outra, para evitar críticas, que já começaram a pipocar, quer uma cerimônia fechada, com entrevista coletiva ao final.

Discursarão no evento os ministros Nelson Barbosa (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Kátia Abreu (Agricultura), Valdir Simão (Planejamento). Luiz Trabuco (Bradesco) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) estarão entre os representantes da iniciativa privada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s