Copacabana terá barreira de PMs para evitar brigas

Barreira de policiais vai ser montada no domingo na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para evitar que o clima de Fla-Flu político acabe em briga

Rio de Janeiro  – Uma barreira de policiais vai ser montada no domingo na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para evitar que o clima de Fla-Flu político acabe em briga, no local que vai ser palco de manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, informaram nesta sexta-feira a polícia e representantes dos dois movimentos.

O efetivo da PM para a montagem da barreira ainda não foi divulgado, mas o policiamento estará bastante reforçado na orla de Copacabana.

Reuniões entre os dois grupos e autoridades locais foram realizadas nos últimos dias para definir a atuação de cada um no domingo, quando será votada na Câmara dos Deputados, a partir das 14h, abertura de processo de impeachment contra Dilma.

Manifestantes contra o afastamento poderão fazer um ato entre 9h e 13h entre os postos 1 e 3 da praia de Copacabana. Já os grupos a favor do impeachment estão autorizados a usar a orla para protestar de 15h até 19h entre os postos 3 e 6. O policiamento ficará posicionado no posto 3.

Os manifestantes pró-governo prometem fazer um almoço coletivo na praia, e o cardápio será pão com mortadela, um símbolo da classe trabalhadora.

“A orla é um local do povo e de todos. A orientação é que seja um ato pacífico e que as pessoas levem pão com mortadela para um almoço coletivo”, disse o representante da Frente Brasil Popular conhecido como DJ Dema.

Já os manifestantes que defendem a saída da presidente Dilma poderão assistir em telões à votação na Câmara. A orla de Copacabana vinha sendo usada desde o ano passado por grupos contra o governo.

“Nós fizemos primeiro o pedido para o ato de domingo e eles não tinham Copacabana como referência…sempre nos chamaram de burgueses e coxinha por estarmos na zona sul, e agora querem Copacabana”, reclamou a representante do movimento Vem para Rua Adriana Baltazar.

Bares e restaurantes da cidade se preparam para o domingo sem clássico de futebol na cidade (Fluminense e Vasco jogam em Manaus pelo Estadual), mas com Fla-Flu no debate político. Alguns estão reservando mesas e lugares oferecem cardápios com coxinha e pão com mortadela.

.box-leia-tambem {width:45%;float:left;margin:0 15px 15px 0;border: 1px solid #d3d3d4;font-size: 16px;}.box-leia-tambem span {background-color: #d3d3d4; display:block;padding:15px 10px;color:#000;font-family:”Open Sans”;font-size:18px;}.box-leia-tambem ul {margin:0;padding:0 10px 10px;}.box-leia-tambem ul li {padding:8px 0;list-style-type: none;}.box-leia-tambem ul li:before {content: “■”;padding-right:10px; color: #d3d3d4;}.box-leia-tambem ul li a {color:#b43030;text-decoration: none;}.box-leia-tambem.rodape{display:none;}@media screen and (max-width:640px) {.box-leia-tambem {width: 100%;margin:15px 0;}.box-leia-tambem.rodape{display:block;}.box-leia-tambem.corpo{display:none;}}

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s