CPI do BNDES rejeita convocação de Abilio Diniz

O requerimento tinha o objetivo de que Diniz prestasse esclarecimentos sobre as relações contratuais mantidas entre BRF e o BNDES

Brasília – A CPI que investiga possíveis irregularidades em operações de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) rejeitou na manhã desta quinta-feira, 01, um pedido de convocação do presidente do Conselho de Administração da BRF Brasil, Abilio Diniz.

O requerimento, assinado pelo deputado José Rocha (PR-BA), tinha o objetivo de que Diniz prestasse esclarecimentos sobre as relações contratuais mantidas entre BRF e o BNDES. Nenhum outro requerimento foi aprovado na sessão de hoje.

O presidente da comissão, Marcos Rotta (PMDB-AM), disse que esperava aprovar pelo menos mais oito convocações, mas acredita que os trabalhos não estão comprometidos.

Os deputados recusaram ainda dois pedidos para que fossem incluídos na pauta os requerimentos de convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro de Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira.

Para Arnaldo Jordy (PPS-PA), um acordo entre PT e PMDB está blindando uma série de nomes que prestariam importantes esclarecimentos ao colegiado.

Segundo ele, o partido pretende abandonar a CPI caso os trabalhos não evoluam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s