CPI do BNDES remarca depoimento de Bumlai para terça-feira

O depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai na CPI do BNDES, que deveria ocorrer hoje, foi adiado para terça-feira

O depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que deveria ocorrer hoje (24), foi adiado para terça-feira (1º) da próxima semana, em função da prisão do pecuarista na manhã desta terça em um hotel em Brasília.

A prisão de Bumlai, que inviabilizou o depoimento marcado para esta tarde, foi decorrente de mais uma fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. 

O presidente da CPI, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), disse que conversou com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba (PR), responsável pela Lava Jato, e acertaram a realização do depoimento de Bumlai na Câmara dos Deputados na próxima semana. 

Marcos Rotta leu na sessão da comissão ofício em que o juiz Moro pediu desculpas pelo fato de Bumlai ter sido preso hoje pouco antes do depoimento à CPI. Moro, diz no ofício, que autorizou a prisão cautelar e que a data para a sua efetivação pela Polícia Federal não estava sob suas ordens. 

José Carlos Bumlai foi acusado pelos delatores da Operação Lava Jato – Fernando Soares (o Fernando Baiano) e por Salim Schahim do banco Schahim – de ter recebido propinas para mediar negócios com a Petrobras. Os trabalhos da CPI deveriam terminar no próximo dia 4 de dezembro, mas, com a prisão de Bumlai, começaram as articulações para a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 45 dias. 

Para que os trabalhos da CPI sejam prorrogados, caberá aos integrantes do colegiado viabilizar apoio dos líderes partidários para que o plenário aprove o requerimento de prorrogação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s