CPI do HSBC adia votação de relatório para amanhã

Sessão do Congresso Nacional que analisa vetos presidenciais provocou o adiamento para amanhã da votação do relatório final da CPI do HSBC

A sessão do Congresso Nacional que analisa vetos presidenciais desde a manhã desta terça-feira (24) provocou o adiamento para amanhã (25) da votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC no Senado.

A nova sessão da CPI foi marcada as 8h30.

O relatório foi apresentado na semana passada pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), mas está pendente de votação para que a CPI seja encerrada.

O texto de Ferraço sugere aos órgãos oficiais de controle e fiscalização que acelerem as apurações em curso sobre 8 mil brasileiros que teriam depósitos na filial do HSBC em Genebra, na Suíça. A principal suspeita é que o banco tenha ajudado os brasileiros a enviar dinheiro ao exterior sem declarar às autoridades brasileiras, o que configura evasão de divisas.

Os membros da CPI chegaram a receber dados referentes à lista com os nomes dos titulares das contas, mas as informações estavam criptografadas. O relator admitiu que a investigação dos parlamentares acabou limitada por falta de recursos para destrinchar as informações e apresentou parecer no qual não pede o indiciamento de nenhum envolvido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s