CPI pedirá informações da Lava Jato relacionadas a Bumlai

O presidente da CPI do BNDES anunciou que o colegiado vai solicitar informações relacionadas ao pecuarista José Carlos Bumlai

Brasília – O presidente da CPI do BNDES, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), anunciou nesta terça-feira, 1, que o colegiado vai solicitar à força-tarefa da Operação Lava Jato informações relacionadas ao pecuarista José Carlos Bumlai.

O peemedebista fez o anúncio após o fim da sessão da CPI de hoje, em que o empresário deveria prestar depoimento, mas utilizou seu direito constitucional de ficar calado e não respondeu as perguntas dos deputados.

Rotta se disse frustrado com a vinda de Bumlai à CPI. Na avaliação do presidente do colegiado, o pecuarista perdeu a “oportunidade ímpar” de prestar esclarecimentos sobre as acusações.

O empresário é investigado, entre outras coisas, por ter contraído empréstimo de R$ 12 milhões com o Banco Schahin para pagar dívida de campanha de Lula e do PT. Também é investigado por ter contraído empréstimos de mais de R$ 500 milhões com o BNDES que não foram pagos.

Após passar quase três horas sem responder as perguntas dos membros da CPI do BNDES, a única fala contundente de Bumlai se deu no final na sessão.

O pecuarista negou as acusações contra ele e disse ter a consciência “absolutamente tranquila” de que não privilegiou ninguém em seus negócios. Segundo o empresário, as investigações vão mostrar que ele é inocente.”Eu tenho provas, não tenho conversa fiada”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s