Cunha diz não ver como reverter votação sobre impeachment

Presidente da Câmara disse que dificilmente será revertido o resultado da votação secreta na qual foi eleita a chapa da oposição

Brasília – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira, 8, que dificilmente será revertido o resultado da votação secreta, realizada nesta terça-feira em plenário, na qual foi eleita a chapa organizada por oposicionistas e dissidentes do PMDB para comandar a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, o regimento da Casa foi respeitado.

Governistas pediram o cancelamento da sessão, por considerarem que a votação deveria ser aberta. O Supremo Tribunal Federal (STF) foi acionado para decidir sobre a questão.

Cunha afirmou estar aberto para cumprir qualquer decisão judicial. “Entendo que o regimento foi cumprido e não vejo possibilidade de reverter isso”, ponderou.

Na avaliação do deputado, o voto aberto poderia comprometer a sessão. “Pode dar motivo para barganha ou pressões”, argumentou, antes de lembrar que a votação final em plenário do processo de impedimento de Dilma será aberta e nominal.

Quebradeira

Durante a sessão, parlamentares governistas tentaram obstruir a votação secreta e acabaram provocando confusão e bate-boca no plenário. Urnas eletrônicas foram quebradas.

Cunha informou que representações serão feitas aos responsáveis por quebradeira e possíveis agressões. “Não é possível que um tumulto dessa natureza afete o processo normal”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s