Cunha pede que STF troque o relator do seu processo

O presidente da Câmara entrou com um mandado de segurança para que o Tribunal tire o processo das mãos do deputado federal, Fausto Pinato (PRB-SP).

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), entrou com um pedido de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para trocar o relator do processo que segue contra ele no Conselho de Ética. As informações são do portal G1.

Até então, o encarregado de conduzir a cassação contra Cunha por quebra do decoro parlamentar é o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP). 

No pedido ao Supremo, o peemedebista afirma que a regra do regimento impõe que o relator não seja do mesmo bloco partidário do acusado. Sendo assim, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araujo (PSD-BA), deveria ter feito a troca, já que Pinato, do PRB, faz parte do partido que integrava o bloco dos peemdebistas.

O relatório do deputado, favorável ao andamento do processo, está sendo discutido agora em sessão, onde o conselho deve votar sobre o parecer de Pinato em instantes. 

De acordo com a publicação, o mandado de segurança foi assinado em caráter de urgência pelo advogado Marcelo Nobre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s