Cunha sondou MP para fazer delação premiada, diz Valor

Perto de ter seu mandato cassado, Cunha estaria em busca de um plano B para salvar a própria pele. A delação premiada seria uma alternativa

São Paulo – O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, já teria sondado o Ministério Público Federal para saber se as portas estariam abertas para uma possível delação premiada, segundo informações da agência Valor PRO.

De acordo com a publicação, as negociações estariam ainda em estágios iniciais – Cunha sequer teria listado o teor das informações que poderia  para dar. 

Cunha, que é réu duas vezes na Operação Lava Jato, está na iminência de ter seu mandato cassado. A votação para definir seu futuro político acontece na próxima segunda-feira (12).

Segundo EXAME.com apurou, a tendência é de que até os aliados do peemedebista na Câmara podem abandoná-lo  e apoiar o fim de seu mandato.

Se o processo cassação prosperar, fazer uma delação premiada pode ser o plano B de Cunha para livrar a própria pele de punições mais severas. Pode também ser mais uma  estratégia de pressão para barrar uma votação desfavorável a ele na Câmara. Vale lembrar que seu processo de cassação já é o mais longo da história da Casa devido a uma artilharia pesada de manobras arquitetadas por ele. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s