Debate em SP; Volta das doações?…

Debate “nacional”

O terceiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Gazeta na noite deste domingo, foi marcado por pautas nacionais, como corrupção, reforma trabalhista, gastos públicos. Fernando Haddad (PT) precisou sair em defesa de de Lula. Também atacou o governador Geraldo Alckmin, patrocinador da candidatura de João Doria (PSDB), e Fernando Henrique Cardozo. O tucano ainda afirmou que o partido de Haddad instaurou a corrupção no Brasil. Haddad e Luiza Erundina, do PSOL, tentaram por diversas vezes colar a imagem de Marta Suplicy, do PMDB, ao presidente Michel Temer. Celso Russomano, do PRB, foi mais uma vez pouco atacado.

Volta da doação privada?

Deputados e senadores se articulam para reavivar o financiamento privado em campanhas eleitorais, informa o jornal O Estado de S. Paulo. O plano é aproveitar as dificuldades de arrecadação na campanha deste ano para ampliar o apoio à medida. Na Câmara, a pauta tem sido encampada pelos 13 partidos do Centrão. No Senado, a costura tem apoio de PP, PSDB, PMDB e parte do PT. A ideia é encaminhar uma proposta de emenda à Constituição.

72 medalhas para o Brasil

Os Jogos Paralímpicos foram encerrados na noite de ontem com uma cerimônia no Maracanã, no Rio de Janeiro com show da cantora Ivete Sangalo e uma festa marcada pela emoção. O Brasil terminou em 8º lugar no quadro geral de medalhas, seu melhor desempenho histórico – mas longe da meta do comitê olímpico, de ficar entre os cinco primeiro. Foram 72 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Os jogos foram um sucesso de público, com 2,1 milhões de ingressos vendidos. O Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou que os investimentos em esportes paralímpicos serão ampliados em 30% até Tóquio, em 2020.

EUA em alerta

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste domingo que a explosão ocorrida no sábado foi um “ato de terrorismo”, mas as autoridades ainda não têm provas que a vinculem ao terrorismo internacional. O chefe da Polícia de Nova York, James O’Neill, afirmou neste domingo que ninguém reivindicou a explosão que deixou 29 feridos no bairro de Chelsea e disse que nenhuma hipótese pode ser descartada. Também no sábado, um homem esfaqueou nove pessoas num shopping no Minnesota, num ataque reivindicado pela facção terrorista Estados Islâmico.

FARC: partido em 2017

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram ontem que devem se lançar como partido político em maio de 2017. O plano é disputar as eleições legislativas e presidenciais em 2018. As Farc continuarão reunidas ao longo da semana para decidir se acata ou não todos os pontos de um acordo de paz firmado com o governo colombiano. O acordo precisa ser também aprovado pelos colombianos em plebiscito marcado para o dia 2 de outubro.

Putin vence

O partido do presidente russo Vladimir Putin, o Rússia Unida, venceu as eleições parlamentares neste domingo. As eleições são uma prévia para o pleito presidencial de 2018, quando Putin deve ser candidato mais uma vez. Ao todo, 14 partidos concorreram nas eleições legislativas. Segundo pesquisas a composição da Duma, o parlamento russo, será parecida à obtida na eleição de 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s