Decreto cria Comissão Especial de Reforma do Estado

A Comissão será composta por representantes dos ministérios do Planejamento, da Casa Civil da Presidência da República e da Fazenda e CGU

Brasília – O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) decreto que institui a Comissão Especial de Reforma do Estado.

O objetivo do novo grupo é “propor aos órgãos competentes medidas para aumentar a eficiência na gestão pública e reduzir custos por meio de revisão da estrutura organizacional do Poder Executivo federal, eliminação de sobreposição de competências, fomento à inovação e à adoção de boas práticas na gestão pública federal, e aprimoramento dos instrumentos de governança, transparência e controle da administração pública federal”.

A Comissão será composta por representantes dos ministérios do Planejamento, responsável pela coordenação, Casa Civil da Presidência da República, da Fazenda e Controladoria-Geral da União (CGU).

“Os órgãos indicarão até dois representantes, e respectivos suplentes, designados mediante ato do ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão”, cita o decreto.

“Poderão ser convidados a participar das reuniões da Comissão representantes de outros órgãos do governo e do setor privado”, acrescenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s