Defesa de Lobão oferece 2º endereço para buscas da Lava Jato

Senador Edison Lobão: as buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3

Brasília – A defesa do ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA) informou nesta terça, 15, para investigadores da Lava Jato, que fazem buscas e apreensões na casa do senador nesta manhã, que o parlamentar está em fase de mudança de endereço.

As buscas estão sendo feitas em residência no Lago Sul, área nobre de Brasília, na qual hoje mora o filho de Edison. De acordo com o criminalista Antônio Carlos Almeida, o Kakay, ainda há documentos e roupas do parlamentar na residência onde a Polícia Federal fez a diligência.

Lobão se mudou recentemente, no entanto, para outra casa no mesmo bairro. Kakay informou que realiza as buscas sobre a mudança de endereço e colocou o segundo endereço à disposição dos investigadores para que fossem realizadas as buscas também na nova casa.

Com a autorização dada pelo investigado, a PF e a Procuradoria podem ir à nova residência do senador sem necessidade de uma autorização judicial. Ainda não há informação se os procuradores e a PF irão cumprir as buscas no segundo endereço do senador e ex-ministro.

As buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3. O repasse de R$ 1 milhão supostamente direcionado ao senador é relatado em delação premiada pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, e por um ex-diretor da empresa, Walmir Pinheiro.

Pinheiro afirmou em depoimento que a propina acertada foi de R$ 1 milhão para Lobão, com pagamentos a uma pessoa apresentada aos executivos pelo senador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s