Del Nero nega possibilidade de se licenciar da CBF

O presidente da confederação negou qualquer chance de se licenciar do cargo

Rio – Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), negou nesta quarta-feira, através de uma nota oficial no site da entidade, qualquer possibilidade de se licenciar do cargo.

O cartola esclareceu que jamais cogitou ou externou a quem quer que seja a possibilidade de deixar o exercício da presidência da CBF.

Na nota oficial, o dirigente reiterou que “cumprirá integralmente o mandato de quatro anos para o qual foi democraticamente eleito por federações e clubes”. A eleição aconteceu em abril deste ano.

Os boatos sobre uma possível licença de Del Nero apareceram depois da informação de que o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) poderia assumir a presidência da CBF e que, por isso, fez consulta à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) para esclarecer se poderia exercer ao mesmo tempo o mandato e a presidência da CBF. O relator Rubens Pereira Júnior (PC do B-MA) deu parecer favorável.

Mas na última terça-feira a CCJ adiou a decisão porque cinco deputados pediram vistas. A dúvida era porque haveria acúmulo de salários. Pedindo licença, Del Nero, na mira do FBI e alvo da CPI do Futebol, poderia escolher quem ficaria em seu lugar. Se renunciar, o cargo passaria para Delfim Peixoto, da Federação Catarinense de Futebol, seu adversário.

Desde a prisão de José Maria Marin na Suíça, no escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da Conmebol e da Concacaf, o presidente da CBF tem evitado deixar o Brasil. O cartola não foi à Copa América, no Chile, à reunião do Comitê Executivo da Fifa, na Suíça, ao sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Rússia, e aos amistosos da seleção nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s