Delcídio prestou novos depoimentos sobre Lula, diz jornal

De acordo com o jornal O Globo, o senador cassado teria afirmado que o petista comandava toda a operação de corrupção na Petrobras

São Paulo – De acordo com a coluna Lauro Jardim do jornal O Globo, o ex-líder do PT no Senado  Delcídio do Amaral, que é delator na Operação Lava Jato, teria prestado novos depoimentos à Justiça Federal sobre o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com a publicação, nos dois dias em que Delcídio teria passado em Curitiba (PR) para fazer os esclarecimentos à força-tarefa da Lava Jato, ele teria afirmado que o petista não só sabia dos desvios bilionários como comandava toda a operação. 

Em março deste ano, o senador cassado afirmou em uma entrevista para VEJA que Lula seria o responsável por negociar indicações de políticos aliados para as diretorias da estatal em troca de apoio no Congresso.

Ainda segundo Delcídio, o ex-presidente tinha conhecimento de que os partidos cobravam propina de empreiteiras para financiar suas campanhas eleitorais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s