Delegados farão campanha por autonomia da PF

Os delegados querem que a instituição deixe de ser subordinada e até mesmo vinculada ao Ministério da Justiça

Brasília – A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal lança na próxima quarta-feira, 9, uma campanha nacional pela autonomia da PF.

Os delegados querem que a instituição deixe de ser subordinada e até mesmo vinculada ao Ministério da Justiça. O pedido de autonomia será feito em uma carta aberta a ser publicada durante o lançamento da campanha.

“Os delegados da Polícia Federal reiteram a importância de ser aprovada, em caráter de urgência, a Proposta de Lei Complementar 412/2009, que prevê a autonomia orçamentária, financeira e administrativa do órgão. A PF não pode continuar subordinada e vinculada ao Ministério da Justiça. Ela precisa ter a mesma autonomia já conquistada pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público“, diz o comunicado da associação de delegados.

“O momento é de nos unir para fortalecer a instituição de maior credibilidade do País, para que não fique sujeita às intempéries políticas. É de suma importância que seja garantida à Polícia Federal a autonomia para que possa investigar o crime organizado sem riscos de qualquer tipo de interferência”, salienta a nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s