Deputada pedirá à PGR afastamento de Cunha do cargo

Presidente da Câmara é acusado de usar o cargo para obstruir o encaminhamento no colegiado do processo por quebra de decoro parlamentar

Brasília – Membro suplente no Conselho de Ética, a deputada Eliziane Gama (Rede-MA) informou que vai protocolar uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo o afastamento do peemedebista Eduardo Cunha (RJ) do comando da Câmara dos Deputados.

A alegação da parlamentar é de que Cunha vem usando o cargo para obstruir o encaminhamento no colegiado do processo por quebra de decoro parlamentar.

“O presidente Cunha tem feito manobras, no exercício do cargo, para dificultar a tramitação do processo por quebra de decoro. Exemplo claro disto foi a decisão de cancelar a sessão do Conselho de Ética. Além disto, tem usado diversos recursos de que dispõe na Mesa Diretora para sua defesa pessoal. Vamos pedir ao STF, por meio do procurador Janot, para que se posicione a este respeito”, diz a nota da deputada.

Há quase um mês, o vice-líder do governo e adversário de Cunha, Silvio Costa (PSC-PE), também recorreu à PGR para forçar a saída do peemedebista da presidência da Casa.

Na ocasião, Costa usou o mesmo argumento de Eliziane: uso indevido da função para retardar o pedido de investigação do PSOL e da Rede Sustentabilidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s