Deputado quer expulsão do PMDB de quem não deixar governo

Aliado de Eduardo Cunha disse que ingressará com representações pedindo a expulsão dos peemedebistas que ainda não tiverem deixado os cargos no governo Dilma

Brasília – Membro da ala pró-impeachment do PMDB, o deputado federal Carlos Marun (MS) prometeu nesta terça-feira, 29, que, em 13 de abril, ingressará com representações na Comissão de Ética do partido pedindo a expulsão dos peemedebistas que ainda não tiverem deixado os cargos no governo Dilma.

Na moção de desembarque aprovada por aclamação nesta terça-feira, o PMDB pede “a imediata saída do PMDB da base de sustentação do governo federal com a entrega de todos os cargos em todas as esferas da administração pública federal”, mas não estabelece data exata para que deixem o cargo.

Nessa segunda, 28, aliados do vice-presidente Michel Temer chegaram a divulgar que a moção pelo desembarque estabeleceria 12 de abril como prazo para que peemedebistas entregassem seus cargos.

Para evitar divergências, contudo, a cúpula do partido decidiu não incluir o prazo no texto.

Embora a moção aprovada nesta terça-feira não tenha determinado uma data para os peemedebistas saírem do governo, Marun avaliou que a decisão não pode ser entendida como “brincadeira e jogo de cena”.

“A decisão de hoje não foi brincadeira”, afirmou Marun, que é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Mais cedo, o ex-ministro Moreira Franco, um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, foi nessa linha. Ele afirmou que a direção do PMDB deverá esperar cerca de 12 dias para o desembarque e, após esse prazo, tomará medidas contra os peemedebistas que permanecerem no governo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s