Deputados do PT aproveitam intervalo para cumprimentar Dilma

Os deputados José Guimarães (PT-CE), ex-líder do governo Dilma, e Moema Gramacho (PT-BA), foram alguns dos que foram dar um abraço na presidente afastada

Brasília – Deputados federais do PT aproveitaram o intervalo da sessão do julgamento final do impeachment desta segunda-feira, 29, no Senado, para cumprimentar a presidente afastada Dilma Rousseff.

Os deputados José Guimarães (PT-CE), ex-líder do governo Dilma na Câmara, e Moema Gramacho (PT-BA), foram alguns dos que foram dar um abraço na presidente afastada enquanto ela caminhava do plenário do Senado para a sala reservada para ela e seus aliados.

Dilma não respondeu aos questionamentos da imprensa.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu a sessão do processo de impeachment até as 19h.

Logo após o anúncio, aliados da petista começaram a aplaudi-la e entoaram gritos de apoio no plenário do Senado, como “Dilma guerreira da pátria brasileira” e “Não vai ter golpe”.

Parlamentares da oposição tentaram, de forma tímida, abafar os cantos com uma vaia. As manifestações contrárias ou de apoio haviam se dispersado com a saída de Dilma do plenário.

No entanto, logo depois, um grupo de parlamentares aliados da petista aproveitou o intervalo da sessão para manifestar apoio a presidente.

Entre os presentes no ato estavam alguns senadores como Lindbergh Farias, Gleisi Hofmann e Vanessa Grazziotin. Também participaram do protesto algumas deputadas como Maria do Rosário e Jandira Feghali.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s