Deputados votam para escolha da comissão do impeachment

Após tumulto, foi retomada a votação para a eleição dos membros que irão compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment de Dilma

Após tumulto envolvendo alguns deputados, foi retomada a votação para a eleição dos membros que irão compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

Os deputados estão votando nas cabines. 

Antes, a confusão ocorreu quando líderes dos partidos da base aliada tentaram convencer o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a suspender a votação. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP) chegaram a discutir e tiveram de ser contidos por outros parlamentares. .

A comissão será formada por 65 membros. As vagas não indicadas na chapa vencedora serão preenchidas posteriormente com candidaturas de deputados pertencentes ao partido ao qual cabe a vaga.

A chapa 1 tem 59 nomes, indicados pelos líderes governistas.  A chapa 2 tem 39 inscritos, sendo a maioria de deputados da oposição ao governo.

* Com informações da Agência Câmara

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s