Detidos em protesto de estudantes em SP são liberados

Eles protestavam ontem (1º) contra a reorganização da rede escolar estadual e as acusações contra eles foram depredação, resistência e desacato

As quatro pessoas – dois adolescentes e um casal – detidas e encaminhadas ao 78º Distrito Policial nos Jardins, em São Paulo, foram ouvidas e liberadas na madrugada de hoje (2).

Eles protestavam ontem (1º) contra a reorganização da rede escolar estadual. As acusações contra eles foram depredação, resistência e desacato.

Nessa terça-feira, 250 manifestantes bloquearam o trânsito na Avenida 9 de Julho, na região central, durante três horas.

 e, com isso, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra os estudantes.

O confronto ocorreu às 20h e, por volta das 2h30, a avenida foi liberada.

O governo de São Paulo já publicou, no Diário Oficial, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos.

O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Por volta das 8h de hoje, os estudantes iniciaram nova manifestação, fechando a Avenida Doutor Arnaldo, zona oeste, no sentido Consolação, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s