Dilma afirma que democracia brasileira não será atropelada

A presidente garantiu que a democracia brasileira não será atropelada e voltou a afirmar que tem biografia e vida pública "absolutamente sem manchas"

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 22, que o Brasil é um país com instituições fortes, “que todos construímos”, e lembrou que teve 54 milhões de votos nas últimas eleições, muitos deles do povo baiano.

Em seu discurso, durante cerimônia de entrega de 7.555 unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Camaçari (BA), ela listou de que forma pode retribuir a confiança da população.

“A melhor forma de agradecer e honrar esses votos é seguindo com programas como o Minha Casa Minha Vida, tendo a coragem de enfrentar as dificuldades deste momento de crise e jamais deixando de enfrentar todos aqueles que acham que o melhor jeito de chegar à Presidência é atropelar a democracia”, discursou.

A presidente garantiu que a democracia brasileira não será atropelada e voltou a afirmar que tem biografia e vida pública “absolutamente sem manchas”.

Falando sobre a economia brasileira, a presidente admitiu que o País está passando por um momento de dificuldades, mas ressaltou que o governo não “parou”.

“Eu posso garantir, o País não vai parar. Nós vamos continuar criando emprego, assegurando renda e lutar todos os dias pra vencer essa crise”, disse.

Segundo ela, o governo seguirá “construindo casas, pagando Bolsa Família e entregando estações de metrô”, em referência ao evento de que participou mais cedo, em Salvador.

Minha Casa Minha Vida

Dilma destacou que a iniciativa do MCMV é uma decisão política que teve início sob o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que ela tem “a honra de manter”.

“Fizemos uma opção política, de usar dinheiro dos impostos para construir o sonho da casa própria”, acrescentou.

A petista afirmou que governos têm que ser julgados de uma maneira bem clara e disse que determinados governos “não dão bola para o povo” e não adotam medidas que garantem igualdade de oportunidades.

“Como ter igualdade de oportunidades, se uma pessoa não tem nem casa? Por isso achamos importante gastar nosso dinheiro fazendo o MCMV”, disse.

Ressaltando a abrangência do programa, a presidente destacou que em seu primeiro mandato foram entregues 2,750 milhões de unidades e que há mais de 1,6 milhão em construção.

“Além disso, só as casas que vão ser entregues até o final do ano beneficiarão cerca de 46 mil pessoas em todo o País”, afirmou.

O evento que contou com a presença da presidente Dilma em Camaçari (BA) foi transmitido em outras seis cidades onde também foram entregues residências do MCMV: Simões Filho (BA), Juazeiro (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s