Dilma afirma que seu governo ampliou gastos em educação

A presidente afastada mencionou o Enem, as universidades públicas e as escolas técnicas

São Paulo – A presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira, 29, que uma das principais características do seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a ampliação dos gastos na educação, “justamente esses que hoje querem congelar”, em referência à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita o crescimento do gasto público à inflação do ano anterior, feita pelo governo interino de Michel Temer.

“Queria destacar o Enem, que permitiu que milhões de brasileiros tenham acesso simultâneo a entrar em uma universidade, em uma das mais variadas alternativas, sem ter se sair da sua cidade”, disse.

“A expansão das universidades públicas, a criação de escolas técnicas, nós criamos 402 escolas técnicas, interiorizando a educação em todo o País”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s