Dilma cancela pronunciamento que faria hoje em rede nacional

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado

São Paulo – O governo cancelou o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff faria hoje em rede nacional de rádio e televisão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência para EXAME.com. 

De acordo com a Secretaria, o governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a orientação teria partido da Advocacia-Geral da União, que considerou que o discurso poderia trazer problemas jurídicos. 

Até o momento, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não soube explicar os motivos para a mudança de planos. 

O pronunciamento estava marcada para 20h20 de hoje. Na peça, de 8 minutos, a presidente iria apresentar argumentos contrários ao processo de impeachment que tramita contra ela na Câmara e pedir apoio da população. 

No meio da tarde de hoje, deputados do Solidariedade entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal com o intuito de barrar a apresentação do discurso da petista. 

“Ela só vai incentivar que o povo fique ainda mais irritado. Quer fazer propaganda de um governo que acabou”, criticou o presidente da legenda, Paulinho da Força (SP). Segundo ele, o cenário piora porque a  presidente usaria dinheiro público para fazer propaganda visando sua defesa pessoal às vésperas da votação do impeachment.

Nas redes sociais, movimentos contrários ao governo, como o Movimento Brasil Livre, já convocavam panelaços coletivos para a hora do pronunciamento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s