Dilma convida Macri a visitar o Brasil

Presidente argentino esteve no Brasil em dezembro do ano passado, ainda na condição de presidente eleito

A presidente Dilma Rousseff convidou o presidente da Argentina, Mauricio Macri, a visitar novamente o Brasil, dessa vez como chefe de Estado.

O convite foi oficializado hoje (14) por meio do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante encontro com a chanceler argentina Susana Malcorra.

Macri esteve no Brasil em dezembro do ano passado, ainda na condição de presidente eleito, antes de tomar posse na Casa Rosada.

Ao se reunir em Buenos Aires com Susana Malcorra, o chanceler brasileiro conversou sobre os principais assuntos da agenda política e econômica bilateral, como comércio, projetos de infraestrutura e cooperação em ciência e tecnologia.

De acordo com o Itamaraty, os representantes dos dois países “trocaram opiniões sobre as negociações” do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. A expectativa era de que a troca de ofertas entre os dois blocos ocorresse até o fim de 2015.

A chanceler argentina agradeceu a Mauro Vieira o “permanente apoio” dado pelo governo brasileiro à posição do Estado argentino na disputa com a Grã-Bretanha pelo controle das Ilhas Malvinas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s