Dilma diz que Brasil é capaz de superar as dificuldades

Criado no fim de julho, o site Dialoga Brasil tem por objetivo estimular a participação das pessoas nas atividades governamentais

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que aposta no Brasil como um país capaz de superar as dificuldades e que só é possível avançar com “tolerância e respeito” se houver “paciência e humildade para escutar a voz do povo”.

Ao participar, em Recife, de evento de divulgação do portal Dialoga Brasil, ela defendeu a garantia de oportunidades iguais para todos os brasileiros para que as diferenças sejam reduzidas, e assumiu que ainda há muito o que fazer em questões como a saúde.

“O SUS [Sistema Único de Saúde] é um grande esforço, não está pronto. E na saúde, cá entre nós, o governo sabe que tem muita coisa que nós ainda temos que fazer. A gente não está aqui dizendo: ‘Oh, está uma maravilha’. Por isso, a gente quer sugestões”, disse, referindo-se ao site do governo federal criado há um mês para dialogar com a sociedade.

Ao discursar para a plateia presente no evento, Dilma Rousseff disse que o que une todos os brasileiros é o seu compromisso com o país.

Segundo ela, “Por isso eu aposto no Brasil, mas eu aposto mesmo, porque acho o povo brasileiro capaz de todas transformações. O povo brasileiro junto é capaz de mudar o Brasil, e eu tenho certeza que, daqui para frente, nós vamos superar dificuldades, pegar o túnel, porque quem alumia a chamada luz do fim do túnel somos nós mesmos. Vamos alumiar a luz do fim do túnel com a nossa esperança, otimismo e nossa capacidade de construir um Brasil para todos”,

Criado no fim de julho, o site Dialoga Brasil tem por objetivo estimular a participação das pessoas nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros, em bate-papo online. Os internautas também poderão opinar sobre políticas do governo e sugerir a criação de novos programas.

Durante o evento, cinco ministros expuseram os temas e programas de suas áreas afins. A divulgação da plataforma, no formato de um programa de TV, durou mais de duas horas e foi transmitida pela NBR, canal do governo federal. Algumas propostas de participantes da plateia, que constam no site, foram lidas ao vivo pela apresentadora.

Ao comentar uma delas, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, esclareceu que a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família já estão disponíveis na internet para que qualquer pessoa possa conferir os dados.

Ela também lembrou que os cientistas já possuem acesso completo ao banco de dados, mas é necessário dar impessoalidade ao processo para que os beneficiários não passem a receber, por exemplo, ofertas comerciais em seus endereços.

A presidenta Dilma está fazendo viagens a cidades brasileiras com o objetivo de divulgar a plataforma. Na semana passada, em Salvador, ela participou de evento que incluiu a cultura na lista de temas disponíveis no Dialoga Brasil.

O site contém também os itens saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza. Os próximos temas que entrarão são meio ambiente, esporte e cidades.

De acordo com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, as ideias e propostas encaminhadas pelos internautas serão analisadas pelo governo e poderão se traduzir concretamente em programas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s