Dilma diz que governo não vai cortar Bolsa Família

Dilma voltou a fazer uma comparação da situação fiscal do governo com as contas de uma família, dizendo que ambos fazem um "aperto do cinto"

Brasília – A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quinta-feira que o governo não vai reduzir nem acabar com programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, e afirmou que os ajustes feitos nas contas públicas têm como um dos objetivos permitir a continuidade dessas ações.

Em cerimônia de entrega de residências do Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal, Dilma voltou a fazer uma comparação da situação fiscal do governo com as contas de uma família, dizendo que ambos fazem um “aperto do cinto” para garantir o pagamento de prioridades.

“Vocês podem ter certeza que o governo federal não vai parar também o Bolsa Família, ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia o Bolsa Família. É uma conversa que não é séria, é o boato”, afirmou a presidente.

O governo se esforça para colocar as contas em ordem diante de um quadro econômico recessivo e instabilidade política.

Um possível corte no Bolsa Família passou a ser discutido nos últimos dias como parte das medidas de ajuste fiscal depois que o relator do Orçamento de 2016 no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), propôs uma redução de 10 bilhões de reais dos 28 bilhões de reais previstos para o programa no ano que vem.

Apesar da proposta do parlamentar, Dilma fez uma defesa enfática do Bolsa Família, o principal programa social do governo e que completou 12 anos neste mês.

“Estou aqui dizendo para vocês, o Bolsa Família não vai ser interrompido, o Minha Casa Minha Vida não vai ser interrompido”, disse a presidente.

“O esforço que a gente faz tem dois sentidos: a gente aperta o cinto e a gente garante aqueles programas que são fundamentais para a vida da população do nosso país.”

O governo aponta o Bolsa Família como o principal responsável por ter tirado 36 milhões de pessoas da extrema pobreza no país nos últimos anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s