Dilma e Lula estão entre políticos mais citados do Facebook

Presidente está no top 3; estão também na lista os norte-americanos Barack Obama, Hillary Clinton, Bernie Sanders e Donald Trump

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão entre os políticos mais citados em ranking global do Facebook em 2015. A lista divulgada hoje é liderada pelo presidente norte-americano Barack Obama, seguido do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos e empresário Donald Trump.

Dilma fica em terceiro lugar, logo a frente da principal concorrente democrata de Trump, Hillary Clinton. O ex-presidente Lula é o sexto colocado, logo atrás do também democrata Bernie Sanders.

Fecham a lista os presidentes da Turquia e Nigéria, Recep Tayyip Erdoğan e Muhammadu Buhari, o primeiro ministro indiano, Narendra Modi, e Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel.

Dentro do Brasil, os dois últimos presidentes do país lideram a lista de menções. Outros assuntos de destaque são “Escândalo da Petrobras”, em referência ao esquema investigado pela Operação Lava Jato, e Cristiano Araújo, cantor sertanejo morto este ano em acidente de trânsito. (Veja os rankings completos abaixo)

As listas fazem parte da divulgação da retrospectiva anual da rede social, que tem 1 bilhão de usuários ativos. “Durante todo o ano, política, esportes e diversos outros temas, foram debatidos na plataforma, que também foi o lugar para comentar os programas de televisão, jogos de futebol, filmes ou mesmo games”, diz nota da empresa.

OS POLÍTICOS MAIS FALADOS DO MUNDO
1º – Barack Obama
2º – Donald Trump
3º – Dilma Rousseff
4º – Hillary Clinton
5º – Bernie Sanders
6º – Luiz Inácio Lula da Silva
7º – Recep Tayytip Erdoğan
8º – Muhammadu Buhari
9º – Narendra Modi
10º – Benjamin Netanyahu

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS DO BRASIL
1º – Dilma Rousseff
2º – Luiz Inácio Lula da Silva
3º – Escândalo da Petrobras
4º – Cristiano Araújo
5º – Jorge & Mateus
6º – Aécio Neves
7º – Rock in Rio
8º – Papa Francisco
9º – Ataques à Paris em 13 de Novembro
10º – Escândalo da FIFA

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s