Dilma falará nas redes sociais após cancelar pronunciamento

A presidente decidiu fazer a defesa do governo através das redes sociais, a dois dias da votação de processo de impeachment na Câmara

Brasília – A presidente Dilma Rousseff suspendeu pronunciamento que faria na noite desta sexta-feira em cadeia de rádio e televisão e decidiu fazer a defesa de seu governo através das redes sociais, a dois dias da votação de processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que havia tomado a decisão de veicular mensagem em rádio e TV, mas que, após “avaliação sobre a estratégia mais adequada para o momento, decidimos que o vídeo da presidenta Dilma alcançaria seus objetivos se amplamente veiculado pela Internet”.

Uma fonte do Palácio do Planalto disse que a decisão de distribuir o vídeo pelas redes sociais foi por uma questão de “eficácia política”. Dilma recorreu recentemente às redes sociais para se manifestar, após seus pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão terem gerado “panelaços” em várias cidades.

Após a divulgação, pela manhã, de que a presidente faria um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o partido Solidariedade entrou na Justiça Federal com uma ação civil pública para barrar o pronunciamento, alegando que ela estaria usando “a máquina pública em horário nobre para se defender da votação de domingo”.

A 6ª Vara Federal do Distrito Federal indeferiu no início da noite desta sexta-feira a ação do Solidariedade, mas a decisão de não usar cadeia nacional foi mantida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s