Dilma faz pronunciamento contra impeachment; assista

Sem citar nomes dos adversários, Dilma diz que há "aventura golpista" em curso e atenta para programas sociais em risco

São Paulo – A ideia inicial do governo de Dilma Rousseff era fazer um pronunciamento na televisão na noite de ontem (15). Contudo, a Justiça de Brasília impediu a convocação.

Assim, ficou para o YouTube e outras redes sociais o vídeo em que a presidente fala, em tom bastante agressivo, contra o processo de impeachment na Câmara.

Com medo de panelaços e mais protestos, o governo só postou o vídeo durante a madrugada.

Dilma inicia seu discurso de pouco mais de seis minutos falando que pretende denunciar a “aventura golpista” em curso no País.

Ela também fala que “o que está em jogo é o respeito à vontade soberana do povo brasileiro, o respeito às urnas, as conquistas sociais e os direitos dos brasileiros”.

Da mesma forma que na campanha eleitoral de 2014, quando Dilma abusou do medo para desqualificar adversários (quem não se lembra do prato de comida sumindo “da mesa do brasileiro”), dessa vez ela fala que programas como o Bolsa Família estão em risco.

Sobre o pré-sal, afirma que os “golpistas” irão mudar o regime de partilha e entregar os recursos às multinacionais estrangeiras.

A presidente também lembra que, contra ela, não há qualquer acusação de corrupção ou desvio de dinheiro público.

“Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia”, disse Dilma.

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s