Dilma pede que protestos de domingo sejam pacíficos

"Acho que todas as pessoas têm o direito de sair às ruas. Agora, ninguém tem o direito de criar violência. Ninguém", pediu a presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff pediu, neste sábado, que os protestos convocados para o domingo em todo o país contra seu governo aconteçam de forma pacífica, em um momento de crescente tensão e polarização políticas.

“Faço um apelo para que não haja violência. Acho que todas as pessoas têm o direito de sair às ruas. Agora, ninguém tem o direito de criar violência. Ninguém. De nenhum lado”, afirmou a presidente à imprensa, após sobrevoar as zonas afetadas pelas inundações em São Paulo.

A expectativa dos organizadores dos protestos é levar mais de um milhão de pessoas às ruas, em 438 cidades, para pedir a saída de Dilma. O domingo começa com concentrações em Brasília e no Rio de Janeiro. O protesto mais importante deve acontecer em São Paulo.

Dilma pediu que os protestos aconteçam “com todo o respeito”.

“Nós vivemos numa época especial. Eu vivi num momento em que se você manifestasse, você ia preso. Se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar”, ressaltou a presidente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s