Dilma pode se afastar do PT, avaliam interlocutores

A presidente já estaria convencida de que é impossível preservar seu mandato sem se descolar do partido

Brasília – Apesar de não ter batido o martelo sobre a postura que será adotada em reação a nova fase da Operação Lava Jato, que atingiu diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff tende a optar por um “afastamento” do PT, de acordo com interlocutores da presidente.

O partido, diretamente associado à imagem de Lula, está no centro dos escândalos de corrupção.

Na semana passada, a presidente não compareceu à festa de aniversário do partido no Rio. E, apesar de a ausência de Dilma só ter sido confirmada às vésperas do encontro, fonte ligada à presidente afirmou hoje que ela já havia decidido “uma semana antes que não iria”.

“Ela decidiu e deixou a semana passar, aí teve a viagem do Chile e ela ampliou agenda, ficou menos evidente. Mas a decisão estava tomada”, disse uma fonte.

Conforme revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo no último domingo, Dilma já estaria convencida de que é impossível preservar seu mandato sem se descolar do partido, alvejado pela Lava Jato e contrário à reforma da Previdência, considerada prioritária pela presidente para atrair o apoio do empresariado e recuperar credibilidade no mercado externo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s