Dirceu é convocado para depor à CPI da Petrobras

Além de Dirceu e Zelada, outras cinco pessoas foram convocadas a prestar depoimento à comissão, segundo a Agência Câmara

Dirceu – O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu foi convocado nesta quinta-feira para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Petrobras ao lado de executivos ligados à empreiteira Odebrecht e do ex-diretor da área internacional da estatal Jorge Zelada.

Além de Dirceu e Zelada, outras cinco pessoas foram convocadas a prestar depoimento à comissão, segundo a Agência Câmara. Os convocados serão ouvidos em sessão da CPI marcada para a semana que vem em Curitiba.

Dirceu está preso na capital paranaense acusado de receber dinheiro de propina do esquema bilionário de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, que também apura irregularidades em outros órgãos do governo.

Também preso pela Lava Jato, Zelada sucedeu Nestor Cerveró no comando da área internacional da estatal e foi citado por delatores da Lava Jato como um dos beneficiados pelo esquema de corrupção. Cerveró já foi condenado na Justiça Federal do Paraná em ações penais ligadas à Lava Jato.

Homem forte do governo no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dirceu foi condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do mensalão, esquema de compra de apoio parlamentar deflagrado no primeiro governo Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s