Duas chapas duelam por comissão do impeachment

Por definição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a votação será secreta – fato que gerou protestos e bate-boca entre parlamentares

São Paulo – Em uma manobra inédita, duas chapas disputam nesta tarde a composição da comissão especial que analisa o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Organizada por deputados que apoiam o governo, a chapa 1 é composta por 47 membros. Já a chapa 2, protocolada por oposicionistas e batizada de Unindo pelo Brasil, tem 39 inscritos.

Por definição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a votação será secreta – fato que gerou protestos e bate-boca entre parlamentares no início da sessão de hoje.

Como as chapas têm uma quantidade de membros inferior ao necessário para formar uma comissão, os líderes dos partidos que não foram contemplados pela chapa vencedora devem indicar os membros que faltam. As escolhas serão, então, referendadas pelo Plenário em uma votação suplementar. 

Por exemplo, se a chapa governista for eleita, o PSDB – que não tem nenhum representante nesse grupo – terá direito a indicar outros seis membros. Se a chapa da oposição vencer, o PT – que, evidentemente, não tem nenhum representante no grupo – poderá indicar 8 representantes.

Veja quem é quem em cada chapa

Chapa1 – Comissão – Impeachment

https://www.scribd.com/embeds/292682491/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

Chapa2 – Unindo o Brasil

https://www.scribd.com/embeds/292682605/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s