Eduardo Paes pede que Pokémon Go “invada” Olimpíadas

"Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Todo mundo está vindo para cá. Venham vocês também", escreveu o prefeito no Facebook

Caçar pokémons na praia de Ipanema ou em plena competição de judô no Parque Olímpico: Eduardo Paes vê isso acontecendo claramente e pediu aos seus criadores que habilitem o aplicativo na cidade-sede dos Jogos em agosto.

“Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Todo mundo está vindo para cá. Venham vocês também”, escreveu o prefeito no Facebook, acompanhando com hashtags como #PokémonGoNoBrasil.

Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que permite capturar essas criaturas virtuais, causou euforia em poucos dias nos países onde já está disponível: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha.

A Nintendo não foi a responsável pelo desenho do jogo: somente contribuiu com o apoio de sua filial The Pokémon Company junto com a Niantic, que desenvolveu o aplicativo gratuito.

As autoridades esperam que meio milhão de turistas estrangeiros venham ao Rio para os Jogos Olímpicos, os primeiros organizados na América do Sul (5 a 21 de agosto).

Paes acompanhou seu pedido com uma montagem de criaturas Pokémon nos principais pontos turísticos da cidade, como a praia de Ipanema, o Parque Madureira onde estão os arcos olímpicos, ao lado do museu desenhado por Santiago Calatrava na zona portuária, e inclusive no meio de uma competição de judô.

O prefeito colocou também uma foto dos mascotes olímpicos e paralímpicos, mas esclareceu: “EstesNãoSãoPokémons”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s