Eike Batista deve ser ouvido em duas CPIs até próxima semana

Empresário é esperado na CPI dos Fundos de Pensão e na CPI do BNDES

Brasília – O empresário Eike Batista deve ser ouvido nesta e na próxima semana em duas CPIs da Câmara dos Deputados.

Nesta quinta-feira, 29, ele deve ser sabatinado pelos deputados da CPI dos Fundos de Pensão. Na quinta-feira da próxima semana, 5, ele é aguardado na CPI do BNDES.

À comissão que investiga irregularidade envolvendo fundos de pensão, Eike terá que explicar os aportes financeiros dos principais fundos do País no grupo EBX.

O presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB), disse aguardar a confirmação da presença do empresário, que deve voltar hoje de viagem ao exterior.

Nesta terça-feira, 27, a CPI ouvirá o doleiro Albert Youssef. Na Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou indícios de que o doleiro reproduziu nos fundos de pensão o esquema realizado na Petrobras.

BNDES

Eike é aguardado na CPI que investiga financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) na próxima semana. O empresário terá que falar sobre financiamentos obtidos pelo Grupo EBX junto à instituição financeira.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), autor do requerimento de convocação de Eike, afirma que ele recebeu mais de R$ 10 bilhões em crédito para suas empresas, selecionadas pelo governo federal para se tornarem “gigantes em seus setores” e serem capazes de “competir globalmente”.

Nesta terça-feira, 27, a CPI ouvirá o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s