Eleição comprova rejeição ao PT, diz presidente do DEM

Para José Agripino, o resultado reforça que a "tese de golpe sobre o impeachment" não foi assimilada pelo eleitorado

Brasília – O presidente nacional do Democratas (DEM), José Agripino (RN) afirmou que a queda do número de candidatos eleitos pelo PT na corrida eleitoral nos municípios não surpreende. Para ele, o resultado reflete a insatisfação dos brasileiros com a legenda petista.

“O resultado destas eleições municipais, a começar por São Paulo, é uma clara manifestação de contestação, de desagrado, de reprovação ao Partido dos Trabalhadores e ao governo do PT”, destacou Agripino. 

O número de candidatos petistas à prefeituras que venceram no primeiro turno caiu de 630, em 2012, para 256, em 2016. Isso representa um recuo de 59,4%. Rio Branco foi a única capital em que o PT elegeu o seu candidato – Marcus Alexandre – no primeiro turno.

No mesmo sentido, o PT que elegeu 5.067 vereadores em 2012, conseguiu emplacar apenas 2.795 em 2016. A queda foi de 44,8%. 

Para Agripino, o desempenho do partido reforça que a tese de golpe, defendida pelos petistas quando falam sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), não foi assimilada pelo eleitorado.  

“O voto dado pelos brasileiros nos municípios, reprovando o PT, é o fim da tese do golpe, exaustivamente praticada pelos petistas”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s