Eleição de Macri traz dinâmica favorável, diz Levy

Para isso, o País precisa passar por "mudanças institucionais e regulatórias". "Precisamos ter fôlego para crescer", disse o ministro

Rio – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira, 23, que a eleição do oposicionista Mauricio Macri como sucessor de Cristina Kirchner na presidência da Argentina traz uma “dinâmica favorável” para o Brasil.

“Pela potencialidade do país, certamente muda um pouco a dinâmica, se forem pelo caminho de um pouco mais de liberalismo econômico”, disse, durante o seminário “Reavaliação do Risco Brasil”, promovido pelo Centro de Economia Mundial da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

A eleição de Macri na Argentina, segundo Levy, ainda reforça a necessidade de o Brasil focar em aumento de produtividade e nos bens “tradables” diante da oportunidade de se beneficiar do novo cenário no país vizinho.

Para isso, o País precisa passar por “mudanças institucionais e regulatórias”. “Precisamos ter fôlego para crescer”, disse o ministro.

Ainda do ponto de vista externo, uma vantagem das condições atuais da economia brasileira, destacou Levy, é que o endividamento externo é baixo, e o Brasil possui grande volume de reservas internacionais. “Não temos crise externa”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s