Eletropaulo deve R$1,7 bilhão à CTEEP

Eletropaulo é responsável por pagamento de diferença em empréstimo, diz perito

São Paulo – A Eletropaulo Metropolitana informa que nesta quinta, 17, foi divulgado o laudo pericial sobre a disputa judicial que envolve a empresa, a Eletrobras e a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) quanto à responsabilidade pelo pagamento do saldo de empréstimo contratado pela Eletropaulo – Eletricidade de São Paulo, à época controlada pelo Estado de São Paulo, junto à Eletrobras, em 30 de outubro de 1986.

O laudo é a primeira manifestação do perito judicial nomeado para auxiliar o juízo de primeira instância (5ª Vara da Comarca do Rio de Janeiro) no esclarecimento de fatos, estando, segundo a Eletropaulo, sujeito ainda a questionamentos pelas partes.

“O documento, apesar de reconhecer as premissas técnicas defendidas pela AES Eletropaulo concernentes ao processo de cisão (anterior à privatização), emite opinião no sentido de que a responsabilidade pelo pagamento da diferença de correção do saldo do empréstimo teria ficado com a companhia”, afirma.

O valor da dívida é estimado pela Eletropaulo em R$ 1,7 bilhão, conforme divulgado em 30 de junho de 2015.

“A AES Eletropaulo destaca, no entanto, que, no seu entendimento, as mesmas premissas técnicas reconhecidas pelo perito judicial conduzem à conclusão oposta, afastando a sua responsabilidade pelo débito, conforme será demonstrado nos autos do processo.”

De acordo com fato relevante divulgado nesta quinta, 17, empresa, o laudo ainda está em processo de avaliação pelas partes, que poderão apresentar seus pareceres técnicos e submeter novos questionamentos ao perito judicial, que deverá prestar os esclarecimentos antes do encerramento da perícia.

Apesar do laudo, a Eletropaulo afirma que seus assessores legais mantêm inalterada a avaliação de perda da disputa, que continua classificada como possível.

A companhia reforça que o laudo divulgado nesta quinta não produz qualquer impacto nos resultados da AES Eletropaulo neste momento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s