Em acareação, Duque diz que delator da Lava Jato mente

Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares, alegando orientação de seus advogados

Rio de Janeiro – O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que está preso no Paraná no âmbito da operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira que o empresário Augusto Mendonça, um dos delatores do esquema de corrupção na estatal, mentiu ao acusá-lo de envolvimento no caso de desvio de dinheiro.

Duque fez a acusação durante acareação promovida pela CPI da Petrobras em Curitiba entre Duque, Mendonça e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares, alegando orientação de seus advogados. O ex-diretor da estatal, no entanto, reiterou diversas vezes que Mendonça mentiu ao citá-lo como envolvido.

Questionado por deputados se mantinha as acusações contra Duque após ter sido chamado de mentiroso, Mendonça, ex-executivo da Toyo Setal e presidente da Setal Engenharia, afirmou que mantinha todas as suas afirmações.

Em depoimento à CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados em abril, Mendonça disse ter feito doações a diversos partidos, como o PSDB e o PR, mas foi específico ao afirmar que contribuições ao PT foram feitas a partir de pedido de Duque, diretor de Serviços da Petrobras à época.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s