Senadores do PT dizem que Janot quer “disputar protagonismo”

Na nota, onde reiteram apoio irrestrito a Lula, os senadores argumentam que a peça apresentada pela PGR é baseada em hipóteses

São Paulo – A bancada do PT no Senado divulgou nota nesta quarta-feira, 4, em reação à decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de oferecer denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato.

Na nota, onde reiteram apoio irrestrito a Lula, os senadores argumentam que a peça apresentada pela PGR é baseada em hipóteses, induções e suposições de ações anteriores do Ministério Público.

A bancada acusa Janot de querer disputar protagonismo nesse momento de crise política no Brasil e afirma que a decisão é seletiva.

De acordo com a bancada petista no Senado, não existem provas do conteúdo que foi delatado pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), que serviu de base para o pedido de Janot ao STF.

A nota divulgada no site do partido no Senado afirma, ainda, que Lula sempre colaborou para o esclarecimento da verdade em relação ao caso, inclusive quando prestou esclarecimentos ao procurador-geral da República.

Na petição que encaminhou ao STF, Janot requer a inclusão do ex-presidente no inquérito mãe da Lava Jato, sustentando que a organização criminosa não teria atuado tão intensamente e de forma tão agressiva sem a participação de Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s