Em vídeo, Bolsonaro ironiza desempenho de Jandira na eleição

Ao lado dos filhos, deputado federal comemorou o fato de seu filho Carlos Bolsonaro ter sido o vereador mais votado do Rio de Janeiro

Brasília – Uma nova polêmica envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está movimentando as redes sociais. Em vídeo postado no Facebook, o parlamentar comemorou o fato de seu filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ter sido o vereador mais votado do Rio de Janeiro. Bolsonaro, porém, não se conteve e provocou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre o seu desempenho na disputa pela prefeitura da capital fluminense.

Enquanto o filho de Bolsonaro, que se elegeu para seu quinto mandato como vereador, teve 106.650 votos, Jandira recebeu apoio de 101.133 eleitores e ficou de fora do segundo turno da eleição municipal do Rio de Janeiro.

No vídeo, Bolsonaro afirma, às gargalhadas, que a candidata do PCdoB deve passar um tempo se reciclando na Coreia do Norte, país que tem um regime comunista. Postado na manhã desta terça-feira (4), o vídeo já conta com mais de 4,3 milhões de visualizações.

“Alô, pessoal, grato pelo apoio e pela consideração. Ali atrás, o vereador mais votado do Rio de Janeiro. Detalhe: teve mais votos que a candidata à prefeitura Jandira Feghali, do PCdoB. Aquela que diz que foi golpe, golpe, golpe, golpe. Um conselho para a Jandirona, já que ela tem muita gordura para queimar. Dá uma chegadinha na Coreia do Norte, dá uma reciclada lá, com Kim Jong-un (líder norte-coreano), e volta para cá para disputar com o vereador”, provocou Bolsonaro.

A EXAME.com, o parlamentar do PSC disse que não fez nenhuma provocação. Segundo ele, foi apenas uma constatação sobre o que aconteceu na eleição municipal do Rio de Janeiro.

“O vereador Carlos Bolsonaro teve mais votos que a Jandira, que foi apoiada por Dilma [Rousseff] e [Luiz Inácio] Lula [da Silva]. Ela está reclamando do meu vídeo? Está com vergonha do desempenho dela?”, questionou Bolsonaro.

Além disso, o deputado reclamou do PCdoB, que, de acordo com ele, sempre quis cassar seu mandato na Câmara. “Ela quer mudar os números? Ela disputou com mais 9 e meu filho disputou com mais de 1500. Não deu para pregar ideologia na matemática ainda. Quando eles conseguirem estuprar a matemática, daí a gente pode começar a se preocupar com o assunto”, concluiu.

Procurada pela reportagem, Jandira não quis comentar sobre o assunto. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s