Especialistas pedem adiamento de Olimpíada devido ao zika

O pedido foi feito por meio de uma carta assinada por 150 pessoas identificada como especialistas médicos e foi enviada para a direção da OMS

Londres – Mais de 100 especialistas em saúde defendem que os Jogos Olímpicos do Rio neste ano sejam adiados ou realocados devido à ameaça para a saúde pública do surto de zika vírus, informa uma carta aberta publicada na internet.

“Nossa maior preocupação é pela saúde global”, diz a carta.

“A cepa brasileira do zika vírus prejudica a saúde de maneiras que a ciência nunca observou antes. Um risco desnecessário é posto quando 500 mil turistas estrangeiros de todos os países comparecem aos Jogos, potencialmente adquirindo essa cepa, e retornam para casa, locais onde ela pode se tornar endêmica.”

A carta foi assinada por 150 pessoas identificada como especialistas médicos e foi enviada para a direção da Organização Mundial de Saúde.

O documento foi publicado no site Rio Olympics Later.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s