Estoques de café do Brasil em 2017 serão baixos, diz Cooxupé

O consumo interno de café alcançou 21 milhões de sacas em 2015 e exportações de café somaram cerca de 36 milhões de sacas nos últimos 12 meses

Guaxupé – Os estoques de café do Brasil cairão para níveis extremamente baixos em meados de 2017, assim como em 2016, mesmo após a safra que será colhida em sua maioria no segundo semestre deste ano, afirmou nesta quinta-feira o presidente da maior cooperativa de café do país, a Cooxupé.

“Se nós colhermos 50 milhões, 51 milhões ou 52 milhões de sacas nos próximos meses, os estoques para esta época no próximo ano também serão extremamente pequenos porque a demanda supera longe (a colheita)”, disse Carlos Paulino da Costa, durante entrevista coletiva.

O consumo interno de café alcançou 21 milhões de sacas em 2015 e exportações de café somaram cerca de 36 milhões de sacas nos últimos 12 meses, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s