Estudantes mantêm ocupação da Secretaria de Educação no Rio

Sob vaias de estudantes e professores que estavam do lado de fora, o secretário deixou o prédio por volta das 16h

Estudantes decidiram manter, nesta segunda-feira (6), a ocupação do prédio da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), após o fracasso de reunião com o secretário Wagner Victer, durante a tarde.

Sob vaias de estudantes e professores que estavam do lado de fora, Victer deixou o prédio por volta das 16h e, com a ajuda de policiais militares, conseguiu entrar em um carro e sair do local. 

Representantes dos alunos alegam que a reunião foi suspensa pela recusa do governo em permitir a entrada no prédio dos alunos que estão do lado de fora.

A procuradora do Ministério Público Anna Maria Di Masi, que acompanhou a tentativa de reunião, disse que não havia clima entre as partes para prosseguir com o encontro.

Os estudantes querem melhorias na infraestrutura das escolas, votação universal para diretores e mais passes de ônibus, entre outras reivindicações. Soldados da Polícia Militar cercam o prédio e não deixam ninguém entrar.

Os estudantes, que ocupam o prédio há uma semana, disseram que a água foi cortada no imóvel, que fica no bairro de Santo Cristo, na região portuária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s