Ex-governador de Roraima se entrega à Polícia Federal

Neudo Campos se entregou ao Comando de Policiamento da Capital do estado, em Boa Vista, e foi conduzido à sede da Polícia Federal

O ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) se entregou hoje (24) ao Comando de Policiamento da Capital do estado, em Boa Vista, e foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde deve permanecer até que a Justiça defina o local de cumprimento da pena.

Campos teve prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região na última quinta-feira (19) e estava foragido.

O ex-governador foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas investigado pela Operação Praga do Egito, também conhecido como “escândalo dos gafanhotos”.

Esta manhã, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ryan (em referência ao filme O resgate do solado Ryan) para apurar a atuação de servidores públicos e políticos para esconder o ex-governador das autoridades e tentar tirá-lo do país.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação continua para apurar a participação de outros servidores públicos e políticos nos crimes investigados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s