Ex-presidente da Eletronuclear é denunciado por corrupção

Os pagamentos, segundo a Lava Jato, foram realizados por empresas intermediárias para a Aratec Engenharia, controlada pelo almirante e por sua filha

São Paulo – A Procuradoria da República denunciou o ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e mais 13 alvos da Operação Radioatividade – desdobramento da Lava Jato – pelos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro nesta terça-feira, 1.

Othon Luiz, preso desde 28 de julho, teria recebido R$ 4,5 milhões em propinas nas obras de Angra 3.

Os pagamentos, segundo a força-tarefa da Lava Jato, foram realizados por empresas intermediárias para a Aratec Engenharia, controlada pelo almirante e por sua filha, Ana Cristina Toniolo, também denunciada. No processo, Othon e sua filha negam envolvimento em irregularidades.

Um dos denunciados é o executivo Flávio David Barra, presidente da Andrade Gutierrez Energia, e o delator, o empresário Victor Colavitti.

O empresário confessou que sua empresa Link Projetos e Participações foi usada como intermediária para repasse de ao menos R$ 765 mil, de 2010 a 2014, entre a empreiteira Engevix e a Aratec Engenharia.

Também foram denunciados os sócios José Antunes Sobrinho, Gerson Almada e Cristiano Kok, da Engevix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s